DUELO PELO QUINTO LUGAR DISPUTA-SE ESTA NOITE

O dérbi de Guimarães, disputado esta sexta-feira, pelas 21h15, tem condimentos especiais e históricos. O Vitória parte atrás do Moreirense na tabela e, para chegar novamente ao quinto lugar, tem que vencer.

Para fechar a primeira volta da I Liga, o Vitória e o Moreirense disputam a 17.ª jornada esta noite, dia 11 de janeiro, pelas 21h45, no Estádio D. Afonso Henriques. Os Cónegos estão prontos para defender o quinto lugar e os Conquistadores preparam-se para voltar a essa posição. Para isso, a formação às ordens de Luís Castro precisa de vencer.

O favoritismo nos encontros entre os dois emblemas tem caído para o lado do Vitória, que em 24 jogos venceu 12. Ainda assim, esta é uma época em que a formação às ordens de Ivo Vieira atravessa um bom momento de forma e estão confortáveis na tabela, ao contrário das últimas épocas, em que tem disputado a manutenção até às últimas jornadas.

Já o Vitória, para este regresso ao D. Afonso Henriques, é expectável que Luís Castro promova uma ou outra alteração no onze inicial, com o intuito de combater a inoperância da equipa nos últimos dois jogos. Ola John, extremo holandês que chegou a Guimarães proveniente do Benfica, no último defeso, é um dos candidatos a entrar na equipa inicial.

Na antevisão ao dérbi, Luís Castro garantiu que as duas derrotas consecutivas não abalaram a confiança do seu plantel. “As nossas armas são a nossa valência enquanto equipa. Nestes dois jogos não perdemos aquilo que temos connosco, que é uma vontade imensa de conquistar vitórias. Há uma tentação de olharmos para o jogo de forma desconfiada, mas a arma fundamental é confiarmos no nosso caminho ao longo destes meses. Nós queremos sempre a posição imediatamente acima e vamos à procura dela”, disse, sublinhando que espera uma grande dificuldade dos Cónegos.

Já Ivo Vieira referiu que o Moreirense vai “jogar para ganhar, acima de tudo”, mas reconhece o jogo difícil que tem pela frente. “Estamos conscientes de que vamos defrontar uma equipa muito boa, muito bem orientada. O Luís é uma pessoa que eu admiro imenso, é um senhor no futebol e um grande orientador de homens. É evidente que o lugar que nós ocupamos é gratificante, é trabalho com grande mérito dos jogadores, mas tudo o que está por fora não nos vai acrescentar nada ao jogo, muito pelo contrário, vai-nos trazer dificuldades porque é um campo ao qual normalmente vai muita gente, é um público que puxa muito pela equipa e isso vai ser uma contrariedade para a nossa”, revelou.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?