EB 2, 3 DAS TAIPAS VENCE PRÉMIO CONSTRUIR

© Mafalda Oliveira/ Mais Guimarães

A Escola Básica das Taipas venceu o Prémio Construir deste ano na área da arquitetura, dentro da categoria “melhor projeto público”. O edifício, projetado pela Pitágoras Arquitetos, foi inaugurado no dia 24 de junho deste ano, depois de uma profunda remodelação.

Em setembro, João Montes, diretor da EB 2, 3 das Taipas, disse ao Mais Guimarães que a nova escola representa “alterações quase globais e estruturantes” ao dia-a-dia dos docentes e dos alunos. “Tudo aquilo que temos aqui é novo e implica necessariamente mudança. Porém, a mudança é absolutamente fundamental quando queremos desenvolver a nossa organização educativa”, acrescentou, na altura. A infraestrutura da escola é moderna e o pavilhão gimnodesportivo ganha destaque: “No fundo, são dois pavilhões, ou seja, dois espaços dentro do pavilhão, que permitem a prática de diferentes modalidades coletivas”, revelou o docente.

O Prémio Construir é promovido pelo Jornal Construir e premeia “empresas e obras que mais se destacaram no último ano nas áreas da Arquitectura, Engenharia, Construção e Imobiliário”, lê-se no site da publicação. A entrega dos galardões realizou-se no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?