O tema das obras de requalificação da EB 2, 3 de São Torcato vai constar da ordem de trabalhos da reunião do executivo municipal da próxima segunda-feira, dia 6 de junho.

Para Alberto Martins, presidente da Junta de Freguesia de São Torcato, “o mais importante” é “salientar que a obra vai a concurso”. O regente entende que “a escola, há pelo menos 5 ou 6 anos, entrou num estado em que a requalificação era fundamental para ter o mínimo de condições para os alunos lá estudarem”. Alberto Martins entende que é uma obra de extrema importância para todos em São Torcato: “é uma obra que, para além de imensamente importante para a vila, é urgentíssima para a comunidade escolar que sofre imenso com a falta de condições”.
No documento da agenda da reunião já estão explanadas as condições para o concurso. A abertura do processo concursal com um preço base de 4.835.471,00€ vai ser discutida com a possibilidade de o preço das propostas poderem subir 20% em relação ao preço base. O presidente da Junta de Freguesia, Alberto Martins, sabe que há dificuldades uma vez que “estamos a passar uma altura em que não é fácil arranjar empreiteiros que façam obras”, mas acredita que a possibilidade de expandir o orçamento em 20% – equivalente a 967.094,20€ – vai “tornar o concurso mais atraente a quem concorra” e diminuir, dessa forma, a probabilidade de o concurso público ficar vazio.