EB1/JI de Urgezes já tem um recinto desportivo de relva sintética e um novo coberto no recreio

Ao início da manhã desta sexta-feira, 19 de novembro, foi inaugurado o novo recinto desportivo de relva sintética e o novo coberto do recreio da EB1/JI de Urgezes, uma cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, e da vereadora da educação, Adelina Pinto, que foram recebidos pelo presidente da junta de Urgezes, Luís Abreu, e pela diretora da escola, Cristina Silva.

O presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, salientou as virtudes da escola, do saber e da importância que este desempenha na formação das crianças. Recorrendo ao seu próprio testemunho enquanto aluno, Domingos Bragança disse que a escola foi para ele “um lugar de felicidade”. “Quando eu tinha a vossa idade, gostava muito da escola, embora fosse uma escola muito pobre, com apenas uma sala. Gostava da escola porque a professora era muito amiga dos alunos e porque nos pedia para levarmos um livro por semana para casa. E foi a leitura que me ensinou muitas coisas, e me ensinou a tratar todos com respeito. Ainda hoje, para mim, ler é fundamental, pois todos os dias aprendemos algo novo”, disse. O Presidente da Câmara enalteceu as qualidades do espaço escolar e do corpo docente, referindo-se ao novo recinto desportivo e ao recreio como espaço de felicidade e de brincadeira, essenciais para o desenvolvimento das crianças.

“Um dia feliz” foi também como o classificou a vereadora da educação, Adelina Pinto. “A escola está melhor. Além de todos os projetos educativos desta escola, existem agora condições para que sejam mais felizes. Queremos que sejam bons alunos e que aproveitem este espaço”. Um sentimento de felicidade partilhado por Luís Abreu, presidente da junta de freguesia, e por Cristina Silva, diretora da escola, que lembrou que há bem pouco tempo também foi inaugurada a biblioteca. “Temos uma educação em Guimarães que prima pelo cuidado com as condições necessárias para um bom trabalho. Uma escola feliz não são apenas condições materiais, mas elas também são fundamentais”, disse.

Com este investimento, todas as escolas do Agrupamento Gil Vicente dispõem agora de relvado sintético, melhorando as condições para a prática desportiva. O relvado sintético da EB1/JI de Urgezes e a remodelação do coberto do recreio, aumentado a sua área, representam um investimento conjunto da Câmara Municipal de Guimarães e da junta de freguesia de Urgezes.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?