ECO FEST CURVIÃ REGRESSA PARA A 2.ª EDIÇÃO

O Parque da Praia Fluvial de Airão Santa Maria volta a receber o Eco Fest Curviã. A segunda edição do evento decorre de sexta-feira, dia 21, a domingo, dia 23.

Com uma linha semelhante à do ano passado, o festival de música regressa à União de Freguesias de Airão S. João, Airão Santa Maria e Vermil. O objetivo principal mantém-se e, para além da música, há uma forte componente de sensibilização para as temáticas ambientais.

Para Alberto Fernandes, diretor artístico do festival, é importante esta “abordagem diferente do panorama musical” e também o “trazer conceitos diferentes a nível cultural e tentar trazer para o nosso território gente de outros locais”. “Este festival é um bom motivo para a população da cidade visitar a zona, que tem a praia fluvial com o rio mais limpo de concelho”, acrescentou ainda Alberto Fernandes.

Este é um festival que inclui também uma vertente comunitária e, nesse sentido, a programação inclui uma caminhada intergeracional e atividades culturais e recreativas. Para o presidente da União de Freguesias, Marçal Mendes, é importante “trazer modernidade para uma freguesia de cariz rural”. Com esta vertente pretende-se ainda reforçar o fundo comunitário, sendo que o ano passado foram angariados cerca de 500 euros.

A entrada para o Eco Fest Curviã é gratuita e o cartaz conta com nomes como Meta, o vimaranense Dada Garbeck, Daniel Catarino, Afta 3000, Don Pie Pie, Quadra e Big Red Panda.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?