ECO PARLAMENTO: AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ABEL SALAZAR VENCE

O Agrupamento de Escolas Abel Salazar ficou em primeiro lugar na terceira edição do Eco Parlamento, cuja final realizou-se esta sexta-feira, 25 de maio, no Auditório da Universidade do Minho, em Guimarães.

A apresentação e a defesa do projeto “Proteger a Água é proteger a Vida”, apresentado pelos alunos do Agrupamento de Escolas Abel Salazar acabou por convencer o júri. No pódio ficaram os projetos “Carbycar” (Agrupamento de Escolas Santos Simões) e ainda “Sala de aula sustentável” (Agrupamento de Escolas Fernando Távora). Participaram também nesta sessão os Agrupamentos de Escolas Virgínia Moura, D. Afonso Henriques, Francisco de Holanda e Abação.

“Estou orgulhosa dos alunos pelos projetos apresentados e todas as equipas foram um bom exemplo. Ficou demonstrado que as questões ambientais estão bem enraizadas nos nossos jovens e não é apenas uma preocupação do Município ou até uma questão política”, apontou a vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, no encerramento desta sessão.

Os desafios ambientais sob o mote “Agenda 2030 da ONU – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” estiveram na base dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo para esta edição do Eco Parlamento.

A sessão final contou ainda com a presença Humberto Delgado Rosa, Diretor para o Capital Natural da Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, uma vez que o Eco Parlamento integra as campanhas European Green Week (#EUGreenWeek) e ainda Eurocities – Cities 4 Europe (#CITIES4EUROPE).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?