Ecovia do Ave vai ser apresentada no Vila Flor

Na próxima terça-feira, dia 12, serão apresentados diversos projetos que decorrem do trabalho da Câmara Municipal de Guimarães, do Laboratório da Paisagem e da Estrutura de Missão Guimarães 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, numa sessão agendada para as 18h00, no Centro Cultural Vila Flor, contando com a presença dos presidentes de Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesias.

Na sessão será apresentada a proposta de traçado da Ecovia do Ave, um projeto elaborado pelo Laboratório da Paisagem e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em coordenação com a Câmara e as juntas de freguesia, anuncia a Câmara em comunicado.

“Na mesma ocasião, será apresentado o planeamento de alguns projetos que resultarão na proposta da Ecovia do Selho, mas também de outros que procuram contribuir para a promoção e valorização do Património Natural”, pode ler-se no comunicado da Câmara Municipal.

A sessão inclui ainda a apresentação de um questionário de perceção e hábitos ambientais dos vimaranenses resultante de um trabalho que está a ser desenvolvido pela Universidade das Nações Unidades e o Laboratório da Paisagem. 

O programa Eco Freguesias XXI, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, consta da ordem de trabalhos. O Município de Guimarães que, segundo a vereadora Sofia Ferreira, “está a trabalhar” na elaboração de uma nova candidatura a Cidade Verde Europeia, ficou este ano fora das candidaturas à Bandeira Verde, contudo, o Município  apoia a inscrição de todas as freguesias ao programa Eco Freguesias XXI.

Na apresentação vão estar presentes responsáveis da Universidade das Nações Unidades, Associação Bandeira Azul da Europa, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Laboratório da Paisagem e da Estrutura de Missão Guimarães 2030.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?