Edgar Alan Poe inaugura Escola de Línguas no edifício da antiga Egas Moniz

A Edgar Alan Poe inaugurou este sábado, 09 de setembro, no edifício da antiga Escola Egas Moniz, em Guimarães, um novo espaço dedicado à sua Escola de Línguas.

Edgar-Alan-Poe

A Edgar Alan Poe inaugurou este sábado, 09 de setembro, no edifício da antiga Escola Egas Moniz, em Guimarães, um novo espaço dedicado à sua Escola de Línguas.

© Mais Guimarães

O serviço era já prestado pela Edgar Alan Poe há cerca de oito anos, mas “o aumento da procura sentido nos últimos tempos, reflexo do sucesso do método que aqui implementamos, levou-nos a procurar um espaço novo, que pudéssemos preparar ao pormenor, para acolher esta nova Escola”, explicou ao Mais Guimarães Renato Pacheco, professor, e um dos administradores do Centro.

A Edgar Alan Poe existe em Guimarães há 17 anos e tem instalações dedicadas ao Estudo Acompanhado e Explicações em Urgezes, junto à antiga Escola Vaca Negra, no Triângulo Comercial e também na Rua da Marcha Gualteriana, junto à Escola EB 2-3 João de Meira.

© Mais Guimarães

A “nova” Escola de Línguas alberga o ensino de inglês, sobretudo para crianças e jovens, com preparação para os exames de Cambridge, e também a formação para adultos.

“90% das pessoas que nos procuram, por diferentes motivos, querem aprender ou melhorar o seu inglês, melhorar as suas competências e a comunicação”, refere Cristina Jansson, também gestora do centro, mas está disponível também na escola o espanhol, o francês e alemão.

O primeiro passo, conta Cristina “é perceber o contexto do aluno, e as suas necessidades”, até porque temos a preocupação de ajustar os conteúdos, que são diferentes quando se trata de alguém que trabalha no setor têxtil e calçado, na construção, na restauração, são designers de moda, querem simplesmente emigrar ou estão no futebol.”

© Mais Guimarães

AS AULAS SÃO EM MODO PRESENCIAL MAS ACONTECEM TAMBÉM ONLINE.

“Sentimos que há, cada vez mais, empresários preocupados em oferecerem formação aos seus colaboradores, melhorando a relação das suas empresas com o exterior e com os mercados em que estão ou que pretendam entrar”, acrescenta Renato Pacheco.

Nestes cursos da Escola de Línguas os alunos têm a oportunidade de melhorar as suas capacidades linguísticas, através de atividades bastante práticas e também lúdicas, sendo frequente o recurso a contextos informais, como saídas para jantar ou piqueniques, em que apenas o inglês pode ser utilizado.

© Mais Guimarães

De dois em dois anos, a Edgar Alan Poe promove também uma viagem a Londres em que o conhecimento dos alunos é colocado à prova, in loco.

“O NOSSO OBJETIVO É CRIAR FALANTES DA LÍNGUA, E POR ISSO DAMOS MAIOR ENFASE À ORALIDADE.”

Renato Pacheco.

Há alguns fatores que têm constribuído para o sucesso da Escola de Línguas, nomeadamente o facto das turmas serem pequenas, com o máximo de dez alunos, o que promove a proximidade entre o aluno e o professor, o foco ser colocado na oralidade, e o uso dessas metodologias ativas.

© Mais Guimarães

Na Edgar Alan Poe, os alunos podem preparar-se para os cursos de Cambridge, desde os níveis mais baixos, dos Young Learners, até aos mais altos, como Advanced ou Proficiency.

“NUM MUNDO CADA VEZ MAIS GLOBAL, A FACILIDADE COM QUE COMUNICAMOS INTERFERE MUITO COM AS NOSSAS VIDAS E COM O NOSSO SUCESSO.”

Cristina Jansson

A Edgar Alan Poe disponibilila ainda diversos cursos, nas suas instalações, online ou diretamente nas empresas, de Liderança, Marketing, Higiéne e segurança no Trabalho, Comércio Internacional, Informática, entre outros. A Edgar Alan Poe está certificada pela DGERT como centro de formação.

© Mais Guimarães

Este novo espaço surge num investimento conjunto entre a Edgar Alan Poe e o Centro “Talento” em Guimarães, uma empresa que se dedica a formar pessoas no ativo ou desempregadas que procuram impulsionar as suas carreiras ou mesmo mudar de carreira. O Centro de Formação Profissional Talento tem mais de 20 cursos disponíveis.

© Mais Guimarães

Edgar Allan Poe School of Languages

Edifício Egas Moniz

Rua da Marcha Gualteriana

Guimarães

914 618 569 / 919 457 645

geral@edagarallanpoe.pt

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES