Elevador no Parque da Mumadona vai avançar e só a elaboração do projeto custa 40.750 euros

O contrato é de 13 de março de 2023, assinado entre o município e o “Álvaro Siza 2 - Arquiteto SA”.

Parque-Mumadona

O contrato é de 13 de março de 2023, assinado entre o município e o “Álvaro Siza 2 – Arquiteto SA” e pressupõe o “Fornecimento de Serviços para a Elaboração de Especialidades para projeto do Elevador a Instalar no Parque de Estacionamento da Mumadona”, pelo valor de 40.715 euros mais IVA.

© Eliseu Sampaio/Mais Guimarães

O procedimento foi despachado por Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal a 14 de novembro de 2022, depois de, em maio do ano passado, o município ter consultado o Gabinete de Arquitetura de Álvaro Siza Vieira sobre a disponibilidade para a elaboração do projeto de instalação do elevador, há sete anos, desde 2016, reclamado por associações e pela oposição em Guimarães, que consideraram uma “falha grave não estar contemplado no projeto inicial”.

Recorde-se que Álvaro Siza Vieira foi o autor do projeto do Parque Condessa Mumadona e que Domingos Bragança afirmou, por diversas vezes, dificuldades em realizar alterações naquele edifício, já que o conhecido arquiteto possui ainda direitos autorais sobre os mesmo.

No contrato de serviços agora firmado, Álvaro Siza Vieira, prescinde dos direitos autorais sobre o projeto do elevador. O prazo de execução do contrato é de cento e cinquenta dias úteis.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES