Elisa Ferreira valoriza Guimarães no âmbito das Smart Cities

Na sessão “Sustainability & Innovation Portugal”, integrada na 18ª Semana Europeia das Regiões e Cidades, a comissária europeia, Elisa Ferreira, responsável pela Coesão e Reformas, apontou Guimarães como uma das cidades portuguesas que está na linha da frente nas políticas das Cidades Inteligentes.

O Município de Guimarães apresentou a estratégia de Inteligência Urbana na sessão “Sustainability & Innovation Portugal”. Esta participação resultou de um convite da Secretaria de Estado da Internacionalização, tendo por base a estratégia que tem vindo a ser implementada pela autarquia, no domínio da governação, sistemas inteligentes, economia, mobilidade, turismo, energia e ambiente e serviços ao cidadão.

A cidade foi referenciada pela comissária europeia Elisa Ferreira, afirmando que “Guimarães está na linha da frente associando inovação, sustentabilidade e cultura, através do seu projeto de Cidade Inteligente”.

Elisa Ferreira revela também que “em Portugal e por toda a Europa ainda há muito a ser feito, ao nível da renovação inteligente e esta onda de renovação ajudará a estimular a atividade e colocar a economia novamente em movimento”.

A Semana Europeia das Regiões e dos Municípios (#EURegionsWeek) é o maior evento anual dedicado à política regional, que reúne regiões e municípios de toda a Europa, com o objetivo de divulgar as boas práticas implementadas para melhorar a vida quotidiana dos cidadãos.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?