EM FERMENTÕES, A TRADIÇÃO COMANDA A FESTA DO AGRICULTOR

Arrancou com cantares ao desafio na noite da última sexta-feira, dia 30, mas a Festa do Agricultor invoca as memórias e os conhecimentos que as acompanham com muito mais. Até domingo, Fermentões celebra a agricultura, a tradição e tudo o que lhes é inerente — e isso inclui, claro, cantares ao desafio.

Organizada pela Casa do Povo daquela freguesia, a Festa do Agricultor vai já na sua 42.ª edição. E atendem à celebração “convidados de Viseu, Vila Nova de Gaia, Pombal e Fafe”, lê-se em comunicado de imprensa. E as propostas passam também pelo cortejo etnográfico e concurso pecuário anunciados. “A singularidade do evento tem vindo a ser vincada ao longo dos anos, traduzindo na plenitude a vontade da Casa do Povo de Fermentões em perpetuar em Guimarães e além-fronteiras as tradições e costumes das gentes da terra”, refere o mesmo documento.

Este sábado, às 21h00, decorrerá o 42.º Festival de Folclore de Fermentões com a presença dos Ranchos Folclóricos anteriormente indicados. O dia de domingo é marcado, às 15h00, pelo Cortejo Etnográfico, com concentração nos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Às 17h00, a festa fecha com a Chega de Bois.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?