EM PEVIDÉM, O FIM DE SEMANA É DE FESTA

Para além do 125.º aniversário da Sociedade Musical de Pevidém, a vila recebe o concerto de António Vitorino d’Almeida e Miguel Leite.

Para além do 125.º aniversário da Sociedade Musical de Pevidém, a vila recebe o concerto de António Vitorino d’Almeida e Miguel Leite.
© Direitos Reservados

Há um bom motivo para festejar em Pevidém: a Sociedade Musical de Pevidém (SMP) completa, este fim-de-semana, os 125 anos. Depois de ter antecipado a celebração pelas ruas de Guimarães e com um concerto no Largo da Oliveira, os festejos voltam à cidade na sexta-feira, dia 18, com um concerto da Orchestre d’Harmonie de Truchtersheim, no Paço dos Duques de Bragança. No sábado, a programação é mais extensa — e tudo se passa em Pevidém.

Entre as 10h00 e as 12h00, a Academia de Música estará aberta ao público. Entre as atividades comemorativas, destaque para o desfile da banda musical da SMP, às 15h00, e o concerto que junta a Orchestre d’Harmonie de Truchtersheim à SMP pelas 16h30. O dia fecha com um jantar de convívio.

Mas há mais: a dupla António Vitorino d’ Almeida e Miguel Leite irá atuar também na sexta-feira, no Centro Paroquial de Selho S. Jorge, pelas 21h30. O espetáculo surge no âmbito do programa “Excentricidade – Outros Palcos Mais Cultura”, da Câmara Municipal de Guimarães, que pretende colocar em prática a ideia de descentralização cultural, levando arte e cultura ao encontro dos cidadãos de diferentes freguesias do concelho.

Recorde-se que a dupla Miguel Leite/António Victorino d’ Almeida tem já um vastíssimo curriculum no campo da divulgação musical. A experiência de anos de lecionação conjunta dos Cursos “Saber Ouvir” – somada à realização de concertos comentados a duas vozes realizados tanto em Portugal como no estrangeiro, passando pela conceção e apresentação conjunta de espetáculos e ciclos de concertos a que, mais recentemente, se pode acrescentar ainda a conceção, escrita e apresentação conjunta da série televisiva “O Som e a Forma” para a RTP.

Em comunicado, António Victorino d’ Almeida e Miguel Leite dão “garantias de que uma série de concertos comentados em territórios mais inóspitos ou pelo menos pouco familiarizados com este tipo de manifestações artísticas e culturais a apresentar nas vilas do concelho de Guimarães consubstanciarão, sem qualquer margem de dúvida – um verdadeiro “upgrade” do projeto com o nosso contributo com mais uma importante peça no puzzle da construção de uma sociedade mais culta e mais informada”.

Além de Miguel Leite e António Victorino d’ Almeida, o concerto terá também como convidado Paulo Álvares. A entrada para o espetáculo tem o valor simbólico de um euro


0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?