EMBAIXADOR BRITÂNICO EM PORTUGAL, CHRIS SAINTY, REUNIU COM DOMINGOS BRAGANÇA

O encontro teve lugar na manhã deste quinta-feira, 07 de fevereiro, e serviu para dar a conhecer os avanços de Guimarães nas áreas da indústria e conhecimento, entre outros assuntos.

Ao início da manhã de hoje, quinta-feira, o7 de fevereiro, o Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, recebeu, no seu gabinete, o Embaixador do Reino Unido em Portugal, Chris Sainty. O encontro serviu para que o embaixador britânico tomasse contacto com a realidade da indústria vimaranense e se inteirasse dos projetos em curso na área do conhecimento, nomeadamente no que diz respeito à transferência de competências das universidades para o tecido produtivo local, bem como com matérias relacionadas com o Centro de Excelência Europeu em Medicina Regenerativa e de Precisão, o “The Discoveries Centre”, que funcionará no Instituto Cidade de Guimarães.

O “The Discoveries Centre” pretende afirmar-se como um Centro de Investigação de Excelência, a funcionar no AvePark sob a coordenação da Universidade do Minho, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães. Este centro de investigação europeu contará com a participação, entre outras instituições de ensino superior, do University College London (Reino Unido).

Na conversa entre Domingos Bragança e Chris Santy, foi ainda abordada a questão da Final Four das Liga das Nações e dos dois jogos que o Estádio D. Afonso Henriques receberá em junho próximo, uma meia-final e o encontro que decide o terceiro e quarto lugar da competição.  Como é sabido, a seleção inglesa disputará a sua meia-final no dia 06 de junho com a Holanda, em Guimarães, podendo voltar à cidade-berço a 09 de junho, caso dispute o terceiro e quarto lugares.

No final do encontro com o Embaixador Britânico, Domingos Bragança mostrou-se satisfeito com a forma como decorreu a conversa, tendo referido “a satisfação de Chris Santy com o que Guimarães tem vindo a conseguir nos últimos anos em termos de projetos de larga escala, nomeadamente com as iniciativas colaborativas que se traduzem na cooperação internacional, como é o caso do Instituto Cidade de Guimarães”.  

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?