Emídio Guerreiro está fora da lista do PSD às legislativas de 30 de janeiro

No rescaldo dessa decisão, e ao que o Mais Guimarães apurou, há militantes que querem ouvir a opinião de Bruno Fernandes relativamente à lista aprovada na noite desta terça-feira, dia 7, no Conselho Nacional.

emidio destaque

A ainda deputado à Assembleia da República, e que exerceu essas funções ao longo dos últimos 16 anos, desde 2005, apesar de indicado pela concelhia de Guimarães, juntamente com André Coelho Lima, não integra a lista de candidatos a deputados do partido social democrata no distrito.

Bruno Fernandes, presidente da concelhia de Guimarães surge no 10º lugar, numa posição em que a eleição não é garantida.

© Direitos reservados

No rescaldo dessa decisão, e ao que o Mais Guimarães apurou, há militantes que querem ouvir a opinião de Bruno Fernandes relativamente à lista aprovada na noite desta terça-feira, dia 7, no Conselho Nacional. Sobretudo por considerarem que a ausência de Emídio Guerreiro possa estar “relacionada com o apoio público do deputado a Rangel”, que foi derrotado por Rui Rio nas eleições diretas do partido.

Após o Conselho Nacional que decorreu em Évora, em que as listas foram aprovadas por 71% dos votos, com 67 votos a favor, 21 contra e seis abstenções, o líder dos sociais democratas, Rui Rio, negou que tenha afastado apoiantes de Rangel, tendo afirmado ainda que a reunião foi “das mais pacíficas” a que assistiu, com este fim. No entanto, há casos de apoiantes do eurodeputado que também ficaram de fora das listas distritais ou estão posicionados em lugares não elegíveis.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES