Empate atrasa o Vitória na luta pela Europa

O Vitória empatou a um golo na visita ao Belenenses SAD e atrasou-se na luta pelos lugares de acesso à Liga Europa. Apesar do domínio exercido nos primeiros 45 minutos, a equipa da casa reagiu após o descanso, fechando com sucesso os caminhos para a sua baliza.
Após um início de partida equilibrado, Ivo Vieira viu a sua equipa a crescer e a assumir as incidências do encontro. E, por intermédio de Edwards, esteve muito perto de inaugurar o marcador. O inglês, na marcação de um livre, obrigou Koffi a uma extraordinária defesa. O Belenenses SAD sentiu muitas dificuldades para travar a qualidade vitoriana, mas, num dos raros ataques à baliza defendida por Douglas, contou com a ajuda involuntária de Sacko para chegar ao golo. Um momento de infelicidade do internacional maliano, no regresso à titularidade. A reação foi célere e com qualidade. João Carlos Teixeira esteve perto de restabelecer a igualdade, mas Koffi voltou a brilhar. Contudo, já nos últimos minutos da primeira parte, o médio correspondeu com sucesso a um cruzamento de Florent, apontando o oitavo golo da temporada na Liga.
Petit fez reajustes ao intervalo e a entrada de Ruben Lima para o lado esquerdo da defesa resultou. Marco Matias dispôs da primeira oportunidade, mas Douglas revelou atenção. Na resposta, Davidson ainda tentou surpreender Koffi, mas em tarde de enorme acerto, o guarda-redes não permitiu os festejos. Ivo Vieira ainda foi ao banco de suplentes procurar soluções para inverter a igualdade, mas sem o sucesso desejado. Léo Bonatini, Ola John, Rochinha e Elias entraram, mas acrescentaram pouco. Com oito jornadas por disputar, quatro pontos separam agora o Vitória do quinto lugar.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?