Empresários de Guimarães entre os novos donos da TVI

Um grupo de empresários de Guimarães e Fafe encontram-se entre os novos acionistas da Media Capital, grupo que controla a TVI.

O grupo de três empresários do ramo imobiliário, de Guimarães e um empresário fafense, do têxtil adquiriu 16% da Media Capital (13,5 milhões de ações).

Os novos acionistas da Media Capital, dona da TVI, incluem empresários das áreas do têxtil e da imobiliária com empresas em Guimarães e Fafe.

Os empresários participam no negócio da compra de ações da Media Capital através da sua participação na sociedade Zenithodyssey. Foi esta empresa que adquiriu aos espanhóis da Prisa os 16% da Media Capital.

Alfredo Alves Pereira e Carlos Alves Pereira, da sociedade Alfredo & Carlos, uma imobiliária com sede na avenida de Londres, detêm, em conjunto, 10% da Zenithodyssey. Rui Armindo Costa Freitas é outro empresário vimaranense que detém 10% da Zenithodyssey, através da imobiliária Zafgest. A eles junta-se Filipe Barbosa, fafense, proprietário da Malha Fafe, que tem 12% do capital da Zenithodyssey, através de uma sociedade criada no final de agosto.

O maior acionista desta empresa, que agora comprou 16% da TVI, é a CIN, uma conhecida empresa de tintas com sede na Maia. Os três empresários vimaranenses controlam 20% desta sociedade.

A Zenithodysey passa a ser a terceira maior acionista da Media Capital, depois de Mário Ferreira, do Porto e do grupo Trium, de Leiria.

A conhecida apresentadora Cristina Ferreira comprou 2,5% do grupo, através de uma sociedade denominada Docasal.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?