ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO E APOIO À FAMÍLIA COM MAIS DE 900 CRIANÇAS

Cerca de 900 crianças participaram esta quarta-feira, 27 de junho, nas atividades físicas organizadas pela Tempo Livro na sessão de encerramento do ano letivo das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), que decorreram na Pista de Atletismo Gémeos Castro.

“Este é um projeto da Câmara Municipal de Guimarães, com o apoio da Tempo Livre, que tenta dar resposta a partir das 07h30, antes das atividades letivas, e depois das 15h30 até às 19h00, onde se procura desafiar os alunos para outras atividades como o desporto e as artes performativas, neste caso através da colaboração da Oficina”, salientou a vice-presidente da Câmara Municipal e Vereadora da Educação. Adelina Pinto reforçou o conceito de “um projeto lúdico, pedagógico, e também integrado na medida em que todos as crianças têm a possibilidade de praticar as mesmas atividades”.

O projeto das Atividades de Animação e de Apoio à Família, conta com cerca de 1200 alunos, englobando 50 Jardins de Infância, foi implementado para as crianças da Educação Pré-Escolar, traduzido numa ocupação útil e consequente dos tempos não letivos. Ou seja, as atividades destinam-se a assegurar o acompanhamento das crianças da Educação Pré-Escolar antes e/ou depois do período diário da atividade educativa e durante os períodos de interrupção daquela, sob a supervisão pedagógica do educador titular do grupo, decorrendo ainda durante o mês de julho.

A Câmara Municipal, no âmbito das suas atribuições, é responsável pela gestão do pessoal não docente afeto ao desenvolvimento das AAAF nos jardins de infância, gestão das atividades a desenvolver em articulação com os agrupamentos de escolas durante o ano letivo e nos períodos de interrupção da componente educativa e mês de julho, assim como a aquisição dos materiais didático-pedagógico e equipamentos para as AAAF e fornecimento de lanche.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?