ENCHENTE EM S. TORCATO PARA VER FOLCLORE

Esta foi a edição 59 deste festival.

sao torcato

O Festival Internacional de Folclore de S. Torcato realizado na noite do passado sábado levou à vila de S. Torcato centenas de vimaranenses.

Com seis grupos representativos das várias regiões portuguesas, foi o grupo peruano que causou maior surpresa pelas cores dos seus trajes e pelas danças pouco vulgares para a maioria da assistência.

Um momento de interação da cultura popular portuguesa com a do mundo, bem reveladora da dimensão internacional deste festival. Bruno Fernandes presidente do Grupo anfitrião – o Grupo Folclórico de São Torcato fez um balanço “extremamente positivo pois foi uma noite de cultura com representações de grande qualidade. Este é um festival que afirma a nossa Vila, mas acima de tudo a cultura de Guimarães. A nossa maior recompensa é não haver lugares disponíveis apesar das oitocentas cadeiras colocadas. É um sinal que o folclore está vivo e que atrai cada vez mais espectadores. É um enorme orgulho ver as novas gerações a agarrar esta componente da nossa cultura tradicional. É sinal que há futuro”.

Esta foi a edição 59 deste festival que contará no próximo ano com muitas novidades pela ocasião das comemorações dos 60 anos.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES