ENCHENTE EM S. TORCATO PARA VER FOLCLORE

@Manuel Moreira

Na noite do passado sábado, dia 14, o terreiro de S. Torcato encheu-se para assistir a mais um festival internacional de folclore organizado pelo Grupo Folclórico de S. Torcato. Com seis grupos representativos do folclore nacional e internacional o recinto encheu-se, demonstrando que este evento cultural atrai cada vez mais público.

Bruno Fernandes, presidente da direção destacou “a presença massiva de público, o que significa que a cultura popular não está a perder espectadores”. “Esta é uma das nossas missões, preservar os usos e costumes e transmitir às novas gerações o gosto pela música e pela dança tradicional. Este festival, que é já o 58.º é, sem dúvida, um momento de afirmação do trabalho que realizamos ao longo do ano e um exemplo de envolvimento da juventude, que nos garante o futuro desta associação cultural”, referiu. Bruno Fernandes acrescentou ainda que este festival “é também uma motivação adicional” para começar “a preparar o próximo evento que é a Festa das Colheitas, que se realiza em meados de outubro”.

O Grupo Folclórico de S. Torcato completou em maio 61 anos de vida, sendo uma das associações culturais mais prestigiadas do concelho.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?