ENCONTRO DE PARTICIPAÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM PORTUGAL EM GUIMARÃES

O Orçamento Participativo Jovem Portugal (OP Jovem) é um processo de participação democrática, desenvolvido pelo Governo da República Portuguesa, com uma dotação de 500 mil euros para projetos que serão propostos e decididos pelos jovens.

Até 29 de julho, jovens nacionais ou estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, inclusive, poderão apresentar propostas de investimento público, até ao valor máximo de 100 mil euros. As mesmas deverão beneficiar mais do que um município e incidir sobre uma das seguintes áreas temáticas: desporto inclusivo, diálogo intergeracional, inovação cultural e sustentabilidade ambiental.

Neste momento decorrem encontros de participação para apresentação e debate de propostas de âmbito nacional e regional, bem como de esclarecimento e auxílio aos cidadãos jovens que pretendam participar ativamente no processo do OP Jovem.

Esta quinta-feira, 14 de junho, está agendada uma sessão na sala de conferências da Plataforma das Artes, com início às 15h00.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?