Enfermeira vimaranense administra a primeira vacina contra a Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 arrancou este domingo em Portugal. António Sarmento, diretor do serviço de doenças infeciosas do Hospital de São João, de 65 anos, foi o primeiro português a ser vacinado.

Vimaranense, Isabel Ribeiro, administra a primeira vacina contra a Covid-19 em Portugal.

O médico, com mais de 40 anos de atividade, professor de medicina da Universidade do Porto, e especialista em medicina intensiva e doença infeciosas, foi vacinado por Isabel Ribeiro, enfermeira vimaranense no Hospital S. João.

Ao longo do dia, até chegar à sua vez, terá outras vacinas para administrar. Isabel Ribeiro tem marcação para ser vacinada pelas 15h36.

Aos jornalistas, Isabel Ribeiro referiu que “a vacinação transmite mais segurança aos profissionais para enfrentarem os tempos difíceis que ainda possam vir”, acrescentando que a vacinação é um “momento de esperança”.

“Tem sido o ano mais difícil das nossas carreiras e é uma esperança para continuarmos o nosso trabalho contra a Covid-19”, disse ainda Isabel Ribeiro. “Senti-me mais tranquila por ser o professor. Trabalhamos muito em equipa e é o culminar desse trabalho…Foi muito bom ter sido eu.”

No Centro Hospitalar de S.João, neste domingo, mais de 2.000 vacinas serão administradas em 25 gabinetes médicos preparados para o efeito.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?