ENTREGA DO “PRÉMIO PRÍNCIPE DA BEIRA” NA CÂMARA MUNICIPAL DE GUIMARÃES

Prémio no valor de 15 mil euros visa distinguir um investigador de excelência na área de Ciências e Biomédicas. Sessão conta com a presença de D. Afonso, Príncipe da Beira.

A cerimónia de entrega do “Prémio Príncipe da Beira em Ciências Biomédicas” terá lugar esta sexta-feira, 20 de abril, às 14h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, e contará com a presença de representantes de todas as entidades envolvidas, nomeadamente da Universidade do Minho, do Município de Guimarães e ainda da Fundação D. Manuel II, contando ainda com a presença de D. Afonso, Príncipe da Beira, responsável pela entrega do prémio.

O Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas, instituído pela Universidade do Minho, pelo Município de Guimarães e pela Fundação D. Manuel II, visa distinguir um investigador de excelência na área, com menos de 40 anos de idade, pretendendo apoiar o seu plano de pós-graduação a realizar numa instituição de I&D nacional e/ou estrangeira, num valor de 15 mil euros.

A iniciativa tem como objetivo primordial premiar anualmente a excelência científica e contribuir para abrir novos caminhos na investigação aplicada e ética no domínio das ciências biomédicas. Pretende também colaborar para a conceção de terapias avançadas e impulsionar o desenvolvimento de uma nova geração de investigadores com formação focada naquela área científica.

O júri inclui personalidades e cientistas de mérito, como António Lobo Ferreira, Braga da Cruz, Rui L. Reis, Adalberto Neiva de Oliveira, Adelina Paula Pinto e António Ferreira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?