Entretanto: Um artista por mês para conhecer no Convívio

Um grupo de artistas foi convidado a intervir e expor os seus trabalhos, de forma individual, porém continuada e em processos de acumulação, durante o primeiro semestre de 2022, na Associação Cultural Convívio. O projeto termina com um momento de apresentação coletivo final, mas, no percurso, vão-se abrindo as portas ao público em momentos de apresentação dos processos de trabalho, de visita ocasional ou de conversa partilha.

© Direitos Reservados

“Entretanto” é um momento de programação de artes plásticas que acontece pela apresentação pública de obras de arte que serão, por um lado, o pretexto para conversas ou performances e, por outro, o culminar de um processo de trabalho em forma de atelier aberto. Os espaços do Convívio recebem os artistas e as suas relações, deixando que estes se apropriem das salas e corredores, transformando-os em espaços de convívio, de relação, de reunião.

A Associação Cultural Convívio “carrega nos seus espaços um número infinito de memórias, de momentos, de pessoas”, pelo que se quer afirmar “como um espaço referencial e, por isso mesmo, propício para continuar a marcar a cidade e as suas pessoas, continuando um passado de iniciativa, experimentação e revelação”.

A 23 de abril, pelas 18h00, Pedro Bastos apresenta no Convívio a sua proposta artística, com uma conversa. No mesmo dia, durante a tarde, haverá uma Feira de Ilustração.

Catarina Braga e Gonçalo Pena dão-se a conhecer no espaço vimaranense nos dias 21 de maio e 18 de junho, respetivamente.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?