ESCOLA DE ENGENHARIA PROMOVE DEBATE SOBRE O MINHO

No âmbito da Semana da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (evento anual de comemoração do aniversário, sob o mote “Escola ↔ Região”) decorrerão uma série de iniciativas, incluindo sessões de esclarecimento para encarregados de educação e orientadores vocacionais.

Celebrando o seu 42º Aniversário, a Escola de Engenharia lança o debate sobre o impacto da instituição no contexto nacional e, principalmente, na região Noroeste de Portugal – o Minho.

O debate “Escola ↔ Região” decorre esta quarta-feira, 18, pelas 15h00, no Auditório Nobre da UMinho e conta com um painel composto por José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Nuno Rodrigues, Diretor da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, e António Marques, Presidente da Associação Industrial do Minho. O evento está inserido na Sessão Solene de Comemoração do 42º Aniversário da Escola de Engenharia.

Além do debate, durante a semana haverá espaço para sessões de esclarecimento junto de psicólogos, pais e encarregados de educação, também no Campus de Azurém, Guimarães, sobre o acesso ao Ensino Superior e os serviços de apoio nas universidades, possibilidades de carreira e saídas profissionais.

A Semana da Escola de Engenharia inclui ainda atividades dedicadas aos futuros alunos, atualmente a frequentar escolas secundárias. Já no Dia do Emprego haverá espaço a apresentações e stands de empresas, ofertas de emprego, informações sobre a profissão (no país e no estrangeiro), informações sobre bolsas e projetos, e casos de sucesso de alunos de Engenharia e Tecnologia. Está já confirmada a presença de mais de 30 empresas.

A semana termina com a Cerimónia de Graduação.

Com o evento, a EEUM procura discutir propostas de intervenção no sentido de reforçar a sua visibilidade e capacidade de atração de alunos e de financiamento estratégico, em parceria com os agentes políticos e económicos, assim como a promoção do papel da Escola no desenvolvimento da região.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?