Escola Secundária Martins Sarmento vence Olimpíadas de Educação Financeira

As escolas de Guimarães estiveram em destaque nas Olimpíadas de Educação Financeira da 11ª edição do projeto “No Poupar é que Está o Ganho”, que visa promover a educação financeira, numa parceria com a Fundação António Cupertino de Miranda. A turma 11.ºSE3 da Escola Secundária Martins Sarmento foi a grande vencedora a nível nacional no escalão de ensino secundário. 

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

O Município destaca, ainda, a participação de mais quatro escolas que venceram a nível regional: EB D. Afonso Henriques (Turma, 9.º A – 3.º CEB); EB do Vale de São Torcato (Turma, 6ºB, 2.º CEB); EB de Pinheiral (4.º ano – Escalão 3.º e 4.º anos) e EB Oliveira do Castelo (1.º B – Escalão 1.º e 2.º anos). 

Guimarães participa neste projeto educativo da Fundação Cupertino de Miranda desde o ano letivo 2017/2018. Este ano contou com a participação de 33 turmas, nos cinco escalões.

As Olimpíadas de Educação Financeira decorreram em formato online, com o objetivo de transmitir às crianças e jovens conhecimentos para o desenvolvimento de competências financeiras que lhes permitam, hoje e no futuro, a tomada de decisões informadas e corretas, na base de que a literacia financeira é uma das cinco competências mais importantes para um aluno do século XXI. Compreende a visita ao Museu do Papel Moeda da Fundação e desenvolvimento de projeto a concurso pelas turmas participantes.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?