ESCOLAS MANIFESTAM-SE NA GREEN WEEK

Durante três dias, Guimarães acolhe mais uma edição da Green Week, com várias iniciativas a decorrerem entre os dias 20, 21 e 22 de setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, Semana da Mobilização pelo Clima e ao Movimento “Mãos à Obra”.

Segundo a autarquia, o evento visa promover uma maior consciencialização da população para as questões ambientais, em linha com os objetivos estratégicos para o desenvolvimento sustentável. A programação do evento contempla um conjunto de iniciativas de âmbito cultural e artístico, com música, tertúlias, ações demonstrativas, exposições, atividades pedagógicas, que se interligam com conceitos e indicadores ambientais.

Este ano, pela primeira vez, o programa estende-se a outros espaços da cidade como a rua Santo António, com iniciativas da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, e o Largo Condessa do Juncal que receberá o Mercado de Segunda Mão. Entre concertos musicais, estão nomes como Filipe Sambado, Lince, Flack e Minta & The Brook Trout.

Está definido, ainda, programação para os mais jovens, com teatro, jogos e música; uma zona de alimentação com mostras de cerveja artesanal; um conjunto de mercadores de artesanato e peças reutilizáveis; o mercado biológico e concertos no período noturno.

Estudantes manifestam-se pelo clima

No âmbito da Semana do Clima e da Mobilidade, haverá uma manifestação pacífica pelo clima, com a participação das escolas. Esta manifestação decorrerá na sexta-feira, 20 de setembro, a partir das 16h00. Haverá um stand dedicado ao projeto Tropas Verdes, financiado pelo URBACT, que premiará quem recicla em Guimarães, e várias surpresas no decorrer do evento. A linha da cidade dos TUG será gratuita e os Parques de Estacionamento Públicos terão 50% de desconto na tarifa.

A linha da cidade dos TUG será gratuita e os parques de estacionamento públicos terão 50% de desconto na tarifa.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?