Espaços ao ar livre para explorar em junho

O desconfinamento permite-nos maior mobilidade, mas é bom manter todos os cuidados. Por isso, é bom optar por sítios ao ar livre. Conheça (ou saiba mais sobre) alguns.

Parque de Lazer de Barco

© Direitos Reservados

Há sombra que chegue para muitos no Parque de Lazer de Barco, com o rio
a banhar as suas margens. Uma boa opção para uma tarde de sol — e uma
desculpa para relembrar todos os anos em que este foi o palco de um festival de rock.

Praia Seca das Taipas

© Direitos Reservados

Os trabalhos ainda não estão concluídos naquela que pode vir a ser a primeira praia fluvial do concelho. Mas vale uma visita. E, bem perto, o Parque de Lazer da vila taipense também é repleto de sombras, mesas e espaços para descansar.

Parque da Ínsua, Ponte

© Direitos Reservados

Mesmo ao lado, o Parque da Ínsua oferece um extenso jardim pronto para afagar mantas estendidas. De olhos postos no rio, o parque conta ainda com diversões para os mais novos e um trilho para correr ou caminhar.

Praia da Rola, Arosa e Castelões/ Póvoa de Lanhoso

© Direitos Reservados

Água fresca pelos tornozelos, uma esplanada para descansar — tudo isto num sítio abraçado pela frescura das árvores que ali cresceram. Num local que é também uma fronteira natural entre Póvoa de Lanhoso e Guimarães, aproveite-se a deixa para visitar o concelho vizinho.

Santuário de São Bento das Peras, Vizela

© Direitos Reservados

E que tal um salto ao concelho vizinho? Há um miradouro à sua espera. A partir dali, pode perder-se na paisagem que se estende no Vale de Vizela. E, claro, há espaço para refeições e tempo para se perder num sítio com história.

Senhora da Saúde, Sande São Clemente

© Direitos Reservados

Lugar de tradição religiosa (principalmente no período quaresmal e na segunda-feira de Páscoa), no Monte do Outinho, há diversas mesas e espaço para passar o dia a conviver com a família, para além de um parque infantil.

Parque do Lago, São Torcato

© Direitos Reservados

Bem no centro de São Torcato, ao fundo da Basílica, há um parque onde as horas se podem estender entre apreciar o lago, fazer refeições, caminhar ou apenas descansar. E claro, também se pode deixar maravilhar pela Basílica de São Torcato.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?