Espetáculos cancelados têm de ser reagendados até 31 de março

A ministra da Cultura, Graça Fonseca revelou que os espetáculos que forem cancelados por causa do novo período de confinamento terão de ser reagendados até 31 de março.

“Até 31 de março, é possível reagendar os espectáculos que agora têm de ser cancelados”, explicou Graça Fonseca na conferência de imprensa, para apresentação de medidas de apoio do Governo aos setores mais afetados pelas restrições impostas por causa da covid-19.

“O Governo decidiu renovar o regime do [decreto-lei] 10-I/2020, de reagendamento de espetáculos em fase de novo confinamento”.

De acordo com a ministra da cultura, Graça Fonseca, é também renovado “o regime excecional para que as entidades públicas tenham a possibilidade jurídica de pagar trabalho artístico em função destas novas decisões sobre reagendamento e em alguns casos, cancelamento”.

É de relembrar que a renovação do decreto prevê “apoio até 50% dos trabalhos artísticos não realizados; com a possibilidade de as entidades públicas pagarem até 50%. Foi algo muito importante em 2020”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?