ESPLANADAS SERÃO RETIRADAS NO CENTRO HISTÓRICO PARA A LIGA DAS NAÇÕES

A Fase Final da Liga das Nações, que irá decorrer em Guimarães, nos dias 06 e 09 de junho, irá implicar algumas alterações na cidade durante esse período, como foi esta quarta-feira apresentado no Salão Nobre da Câmara Municipal, na sessão “Operação Liga das Nações”.

A organização decidiu retirar as esplanadas dos bares e restaurantes do centro histórico de Guimarães, das 06h00 do dia 06 de junho até às 09h00 do dia 07 de junho e das 06h00 do dia 09 de junho até às 09h00 do dia 10 (caso necessário, esta medida poderá prolongar-se até dia 11).

“As esplanadas têm de ser desmontadas e retiradas, deixando as praças desimpedidas, permitindo a livre circulação de pessoas e, em caso de necessidade, veículos de emergência e socorro. O Município de Guimarães irá efetuar este serviço em todas as esplanadas que se encontraram na via pública, na zona do Centro Histórico”, lê-se no documento fornecido pela autarquia.

A engenheira Dalila Sepúlveda, da Proteção Civil de Guimarães, referiu na apresentação que a autarquia “está consciente” de que muitos adeptos ingleses se vão deslocar para o centro histórico.

Relativamente ao armazenamento – cargas e descargas – destes estabelecimentos, a organização definiu que “os operadores de bares e restaurantes deverão organizar as cargas e descargas no horário das 07h00 às 10h00, nos dias de jogos”. Recomendam ainda “que os produtos existentes nos armazéns estejam devidamente acondicionados e que se tenha atenção aos equipamentos e produtos perigosos armazenados, reduzindo o risco de incêndio”.

Quanto à recolha de resíduos “será realizada, nos dias dos jogos, em horário que não seja sobreposto aos momentos de maior afluência ao Centro Histórico. Dia 06 de junho, a recolha será normal no período da manhã e depois só após as 20h00. No dia 09 de junho, a recolha será normal no período da manhã e no período noturno. Os resíduos só devem ser colocados na via pública dentro destes condicionamentos”.

Recorde-se que Guimarães espera cerca de 50 mil visitantes nestes dias.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?