Estádio D. Afonso Henriques continua quarto nas assistências em Portugal
O estádio D. Afonso Henriques surge em quarto com uma assistência global de 273,969 adeptos nos 17 jogos disputados, numa média de 16.116 por jogo.
Já foram divulgados pela Liga Portugal os números das assistências nos diferentes estádios, nos jogos da Primeira Liga de Futebol 2022/23.
Nesta tabela, e como em anos anteriores, o estádio D. Afonso Henriques surge em quarto lugar com uma assistência global de 273.969 adeptos nos 17 jogos disputados, numa média de 16.116 por jogo. Estes números estão acima dos obtidos em 2021/22, resultado também dos efeitos das restrições da pandemia Covid-19. Na última época, a média foi de apenas 10.768 adeptos por jogo, no Estádio do Rei.
No entanto, destaque-se que, em 2018/19, sentaram-se no estádio vimaranense 18.248 adeptos em cada encontro disputado.
No primeiro lugar nesta tabela ficou o estádio da Luz com uma média de 57.108 adeptos, seguindo-se o Dragão com 41.380 adeptos e o estádio de Alvalade, na terceira posição, com 29.292.
Atrás do Vitória SC, na quinta posição surge o Braga com 15.490 adeptos por cada jogo no Estádio Municipal, a uma distância de apenas 626 adeptos, em média, por jogo.
Em sexto lugar, e já com números bem diferentes, ficou o Marítimo com 8.509 adeptos, em média, por cada encontro.
O Arouca, que este fim-de-semana carimbou a quinta posição no campeonato, e garantiu a presença nas competições europeias, ocupa nesta tabela a última posição, com uma assistência média de apenas 1.836 adeptos nos jogos realizados em casa.
Curiosamente, o Moreirense, que garantiu a subida à Primeira Liga, nos 17 jogos disputados no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, teve uma média de assistência de 1.450 adeptos, ocupando o 5º lugar da tabela relativa à Liga Portugal Sabseg.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.