Este ano, vamos celebrar as Gualterianas “de maneira diferente”

Município está a estudar um novo modelo para as festas da cidade, em função da evolução da pandemia.

© João Bastos/ Mais Guimarães

A edição deste ano das Festas Gualterianas não ocorrerá “no modelo normal”. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, na videoconferência que sucedeu a reunião do executivo municipal desta quinta-feira.

A evolução da pandemia da covid-19 influenciará a tomada de decisão definitiva, mas é dado como garantido que, na altura das festas da cidade, ainda se mantenham algumas regras de distanciamento: “Mesmo que corra tudo bem, não poderá haver a aproximação social de muita gente e é completamente desaconselhável”, acrescentou o autarca.

Por isso, é quase certo que “não haverá” Marcha Gualteriana nem espaço para as diversões habituais, “mas poderá haver outras coisas” e estão assegurados “alguns espetáculos”. As iluminações mantêm-se: “Asseamos a cidade, mantemo-la bonita.” “Vamos celebrar de maneira diferente”, concluiu o presidente do Município de Guimarães. Contudo, o modelo final das Festas Gualterianas, que arrancam no primeiro fim de semana de agosto, está ainda “em análise”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?