“ESTE LUGAR NÃO É PARA VELHOS” JÁ É REALIDADE EM CALDELAS

“Este lugar não é para velhos” é um lugar para quem se pretende manter ativo, criativo e participativo e foi inaugurado, em Caldelas, no passado domigno.

Luís Soares, durante a inauguração, salientou que “este é um espaço para pessoas que tenham ainda muito para dar à Vila e às nossas causas”. Patrícia Correia, vogal do executivo da freguesia com o pelouro da ação social e saúde, apresentou o projeto caracterizando-o como “um espaço de partilha, aprendizagem, participação”. A vereadora da Ação Social Paula Oliveira, em representação do Município de Guimarães, encerrou as intervenções, admitindo que “este será um espaço de criatividade, onde habitará a alegria, o conforto e que vai fazer despertar muitos talentos”.

Estão já delineadas diversas atividades semanais como rastreios clínicos/ações de promoção de saúde e quatro ateliers: Atelier Trapos e Farrapos (bordados, costuras, malhas e rendas), Atelier Am’Arte (pintura, restauro, reciclagem), Atelier Palavras à Solta (atividades de leitura e escrita dinamizadas pelo Pólo de Caldas das Taipas da Biblioteca Raúl Brandão) e Atelier En Cena (teatro e arte performativa). Estão ainda previstas atividades pontuais que passam por visitas a museus, exposições, monumentos, cinema e teatro e atividades ao ar livre.

O espaço de convívio localiza-se no centro da vila, junto ao recinto da feira semanal das Caldas das Taipas. As inscrições encontram-se abertas nos serviços administrativos da Junta de Freguesia de Caldelas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?