“ESTE LUGAR NÃO É PARA VELHOS” TEM DOIS NOVOS ATELIERS



© Direitos Reservados

“Atelier Flo’rir” e “Oficina de Novas Tecnologias” são os dois novos ateliers do Espaço de Convívio Sénior (ECS) – “Este Lugar não é para Velhos”, desenvolvido pela Junta de Freguesia de Caldelas.

Os novos ateliers foram apresentados no passado sábado, 19 de outubro, na sessão de apresentação do relatório semestral e do plano de atividades, que teve lugar no edifício que serve de apoio à feira semanal.

No evento foram apresentadas as iniciativas e atividades elaboradas nos primeiros seis meses de existência do ECS, bem como projetos futuros que estão em desenvolvimento, de acordo com um comunicado enviado pela Junta de Freguesia de Caldelas.

No mesmo documento, pode ler-se que o “Atelier Flo’Rir”, que surge na senda de Caldelas Eco Freguesia, que pretende, acima de tudo, sensibilizar os utentes do ECS para a importância que cada um deve assumir na preservação do nosso património natural. É um atelier de jardinagem em que os utentes assumirão, sob a orientação de um monitor, o tratamento e preservação de um espaço verde. Já a “Oficina de Novas Tecnologias” que será dinamizada no âmbito de um Protocolo de Colaboração estabelecido entre a Escola Secundária das Taipas e a Junta de Freguesia de Caldelas e proporcionará aos utilizadores do Espaço de Espaço de Convívio Sénior uma aula de informática, orientada por um professor e com o apoio dos alunos da ESCT.

A sessão contou, ainda, com uma mostra dos trabalhos desenvolvidos nos diversos ateliers e a atuação do Grupo Cantares da Vila, constituído pelas utentes do Espaço Convívio Sénior.

Recorde-se que, para esta data, estava prevista a inauguração do Parque de Lazer da “Praia Seca”, atendendo ao estado do tempo. A inauguração foi marcada para o próximo dia 27 de outubro.



©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?