ESTRUTURA DE MISSÃO CONVOCA VIMARANENSES PARA DISCUSSÃO DA PEGADA ECOLÓGICA

Primeira reunião do Conselho Consultivo agendada para sexta-feira, 18 de janeiro, no Palácio Vila Flor.

 

 

“Pegada Ecológica de Guimarães – Porque é que tu interessas?”. É o tema lançado para discussão na primeira reunião do Conselho Consultivo da Estrutura de Missão Guimarães 2030, a realizar na sexta-feira, 18 de janeiro, a partir das 15h00, no Palácio Vila Flor.

Esta primeira sessão é dirigida a jovens até aos 30 anos que fazem parte das instituições do Conselho Consultivo da Estrutura de Missão Guimarães 2030, com o objetivo de contribuírem com ideias e propostas para o desenvolvimento sustentável do território, no âmbito de uma plataforma de discussão nesta matéria a ser desenvolvida nos próximos meses, com reuniões temáticas, envolvendo a comunidade vimaranense.

As sessões decorrem na sequência da apresentação pública da Estrutura de Missão para o Desenvolvimento Sustentável Guimarães 2030, cujo Conselho Consultivo está representado por mais de 400 instituições do concelho, aliando o conhecimento científico à gestão do território, com a presença da Universidade do Minho (UM), Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro (UTAD), Universidade das Nações Unidas (UNU) e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA).

Para além do Conselho Consultivo, a Estrutura de Missão contará com um Conselho Especializado composto por equipas multidisciplinares onde se está a dar primazia à cooperação entre as diferentes instituições em prol do estudo das problemáticas, desenvolvimento de ações/projetos e monitorização do progresso.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?