Estudantes das secundárias contactam com cientistas da UMinho

Cerca de 350 dos melhores estudantes de escolas secundárias e colégios do Norte do país vão contactar entre esta quarta e sexta-feira com cientistas da Universidade do Minho (UMinho).

A iniciativa, designada “O Melhor Estudante na UMinho”, vai apresentar a oferta formativa da universidade e evidenciar a investigação que nela é feita e da qual poderão vir a tomar parte. 

O programa decorre entra as 17h30 e as 19h00, em formato online, tendo como objetivo principal esclarecer dúvidas sobre o quotidiano e os cursos da UMinho e abordar 24 projetos científicos.

“Vai ser possível aprofundar, por exemplo, a construção de um mosteiro, os mistérios do cérebro, as alterações climáticas nos rios, os movimentos nacionalistas, as interações humano-robô, as pandemias na História, o sucesso escolar de minorias, as diferenças culturais nas decisões judiciais, os limites da memória, o rendimento básico incondicional ou a promoção da saúde nas escolas, entre outros temas”, faz saber a UMinho.

Há a intenção de integrar os participantes, até ao final do ano letivo, em sessões práticas nos centros de investigação da UMinho. O objetivo é “promover a interação direta e pessoal daqueles estudantes com docentes e investigadores das suas áreas de preferência”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?