EUROCITIES “CRUCIAL” PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE GUIMARÃES

© Direitos Reservados

A Rede de Cidades Europeias – EUROCITES reuniu em assembleia geral na República Checa entre 20 e 22 de novembro. Adelina Paula Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, representou o município na assembleia. Entre 18 e 20 de março de 2020, a reunião anual do Fórum do Ambiente da EUROCITIES decorrerá em Guimarães e no Porto.

As cidades representadas na reunião debateram “as grandes preocupações da atualidade, nomeadamente a influencia e impactos do turismo, a importância dos cidadãos e a necessidade do futuro digital”, informa comunicado da Câmara. Citada no mesmo documento, Adelina Pinto referiu que “a posição de Guimarães nestas redes, apostando na valorização do trabalho que tem vindo a desenvolver, é crucial para a continuidade e vanguarda do caminho de desenvolvimento sustentável que se está a seguir”.

A rede de cidades EUROCITIES, fundada em 1986, “pretende promover o intercâmbio das melhores práticas e representar os interesses das grandes cidades junto das instituições comunitárias, promovendo a inclusão das exigências urbanas nas políticas europeias e integra atualmente 140 cidades-membro e 45 cidades parceiras, de mais de 30 países”. Guimarães juntou-se à EUROCITIES em 2015.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?