European Vespa Days: Domingos Bragança considera que evento é “uma marca para a cidade”

Está a decorrer, até ao próximo domingo, dia 03 de julho, o European Vespa Days.

© Cláudia Crespo / Mais Guimarães

A abertura do evento aconteceu esta quinta-feira, 30 de junho, com a presença dos membros do Clube Vespa de Guimarães, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, Nélson Felgueiras, vereador do Desporto, Álvaro Mendes, presidente do Vespa Clube de Portugal e presidente da Junta de Freguesia de Creixomil, António Gonçalves.

No multiusos de Guimarães, centenas de vespistas aguardavam ansiosamente pela entrada no evento, cuja organização esteve inteiramente a cargo Clube Vespa de Guimarães, com o apoio da Câmara Municipal.

Depois de uma visita à Aldeia da Vespa e ao mural vespista criado por Nelson Xize, Domingos Bragança disse não ter dúvidas que “o evento é um marca para a cidade”. O autarca destacou a importância da arte urbana, que é preciso “difundir por toda a cidade e todo o território”. Destancado que no concelho existem “excelentes artistas como é o caso de Nelson Xize”, o autarca mostrou-se satisfeito pela obra refletir a fundação de Portugal. O cariz solidário associado ao evento foi também enaltecido pelo edil.

São esperados cerca de 10 mil vespitas na cidade, ao longo dos quatro dias do evento, o que impulsionará a economia vimaranese e da região não só neste período, como também futuramente. “Nestes casos, não se trata apenas do que acontece no dia. Tenho a certeza que os vespistas que vêm a Guimarães, de outros países e de outras cidades, vão divulgar a sua experiência na cidade-berço”, completou o autarca.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?