“EXCENTRICIDADE” COMEÇA JANEIRO COM CINEMA

Uma sessão de cinema na vila das Taipas, este sábado, dia 07, às 21h30, no auditório dos Bombeiros Voluntários, inaugura a programação de 2017 da iniciativa “ExcentriCidade”, promovida mensalmente pela Câmara Municipal de Guimarães.

Em janeiro, haverá ainda teatro em Ronfe e música em três freguesias, encerrando assim a rubrica cultural.

O primeiro sábado do mês assinala a exibição do filme “Paro Quando Quiser – Génios à Rasca”, uma comédia que será projetada pelo Cineclube de Guimarães, destinada a um público com idade superior a 14 anos.

O filme conta a história de um nerd que descobre uma forma de sobreviver depois de ser despedido pela faculdade onde trabalha. Pietro Zinni tem 37 anos, é investigador universitário e um génio. Mesmo assim, não consegue escapar aos cortes e é despedido. O que é que pode fazer um nerd, que sempre se dedicou ao estudo, para sobreviver nesta sociedade?

O génio cria um grupo com outros investigadores geniais excluídos do sistema universitário, capazes de pôr a render os próprios conhecimentos em neurobiologia, antropologia, latim clássico e macroeconomia, aproveitando falhas do sistema legislativo italiano, neste caso, o mundo das “smart drugs”. Pode ver o trailler do filme em baixo.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?