“EXCENTRICIDADE” EM PONTE E PEVIDÉM REFORÇA PROGRAMAÇÃO

Oito freguesias fazem agora parte do calendário mensal do programa descentralizado de cultura promovido pelo Município.

excent

Oito freguesias fazem agora parte do calendário mensal do programa descentralizado de cultura promovido pelo Município.

Duas novas freguesias do concelho de Guimarães integram, a partir deste mês de março, a programação regular do projeto de descentralização cultural “ExcentriCidade”, que a Câmara Municipal promove mensalmente desde outubro de 2015. Ponte e Selho S. Jorge (Pevidém) são os novos palcos deste programa, que em fevereiro estreou em Brito, depois de ter principiado nas Taipas, Moreira de Cónegos, Ronfe, S. Torcato e União de Freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros Santa Leocádia.

A programação de março começou ontem, às 21:30 horas, no Salão Paroquial de Ronfe, com a peça “Monólogos de Uma Vida”, do Teatro do Montemuro. O texto, da autoria de Peter Cann, tem encenação de Eduardo Correia. À mesma hora, houve noite de fados no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, a cargo do “Grupo de Fados Cidade-Berço”.

Na próxima semana a vila de Ponte estreia-se com teatro no programa “ExcentriCidade”. No sábado, dia 11 de março, às 21:30 horas, sobe ao palco do Centro Paroquial Paulo VI o espetáculo “One Man Alone”, uma coprodução do Teatro da Didascália e Casa das Artes de Famalicão, onde o tema central é o trabalho realizado numa padaria em horário noturno. Uma semana depois, na sexta-feira, 17 de março, às 21:30 horas, é a vez da estreia em Pevidém. O espetáculo de música “Gallaecia”, de Clarisse Fernandes, inaugura o projeto “ExcentriCidade” no Centro Paroquial de Selho S. Jorge, tomando como base as sonoridades da musicalidade tradicional portuguesa.

Foto: DR

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES