EXCENTRIDADES LEVA TEATRO A MOREIRA DE CÓNEGOS

O programa cultural “ExcentriCidade” leva este sábado, 24, à freguesia Moreira de Cónegos um espetáculo de teatro.

O Centro Pastoral de Moreira de Cónegos acolhe, às 16h00, a peça de teatro Guarda Mundos, do Teatro da Didascália. A peça explora universos fantásticos através do jogo com peças de roupa, lençóis, peluches, cabides. O resultado é uma viagem vertiginosa com uma paisagem recheada de personagens grotescas, num espetáculo acrobático, com uma forte componente visual e simultaneamente mágico.

Este espetáculo está inserido no projeto cultural Excentricidade – outros palcos mais cultura. Este projeto, desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães, tem como objetivo estratégico a criação de novas centralidades de consumo/criação artística e cultural (no domínio da dança, música, teatro e cinema).

O projeto pretende atuar no território concelhio, em novos palcos, e oferecer a mesma filosofia encetada nos espaços culturais da cidade: acrescentar novas camadas de significado cultural ao sedimentado, criar novas oportunidades para públicos e criadores, gerar mais patamares no desenvolvimento do cidadão enquanto ser cultural e contribuir para o fortalecimento das relações humanas, da cidadania responsável, do esclarecimento e da partilha.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?