EXECUTIVO VOTA PROTOCOLO ENTRE MUNICÍPIO E ASSOCIAÇÃO TEACH FOR PORTUGAL

© Mais Guimarães

Na próxima reunião do executivo camarário, a realizar na segunda-feira (dia 24 de fevereiro) a partir das 10h00, um dos pontos em deliberação e votação diz respeito ao protocolo de colaboração a celebrar entre o Município de Guimarães e a Associação Teach For Portugal.

A associação referida, através do projeto ‘Teach For All’, “visa a promoção da educação em projetos de combate nas desigualdades educativas e de garante do acesso a uma educação de qualidade e equidade” e tem a duração de dois anos letivos. O projeto será implementado no Agrupamento de Escolas do Vale de São Torcato: “Estamos perante um agrupamento de escolas designado pelo Ministério da Educação como de intervenção prioritária”, lê-se na agenda da Ordem de Trabalhos enviada pelo município. Assim, o protocolo, a ser assinado, prevê a atribuição de um apoio financeiro àquela entidade no valor global de 10 mil euros. A verba será transferida em duas tranches (5 mil euros cada), “dado que existe a garantia de aprovação do respetivo financiamento no âmbito do programa ‘Portugal Inovação Social’, pelo que se solicita despacho de autorização de cabimento e compromisso daquele montante”.

De acordo com a informação patente na agenda da Ordem de Trabalhos enviada pelo município, o projeto “foi objeto de candidatura ao âmbito da operação ‘Portugal Inovação Social’, tendo sido aprovado com financiamento do quadro ‘Parcerias para o Impacto’”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?