Expensive Soul: “Equipa vimaranense foi uma verdadeira família”
Artigo publicado na edição de janeiro da revista Mais Guimarães.
Os Expensive Soul subiram a palco com a Fundação Orquestra Estúdio, músicos convidados e muitas vozes vimaranenses, a 28 de abril de 2012, num concerto que encheu o Multiusos de Guimarães. Com arranjos e direção do maestro Rui Massena, todos souberam o que era melhor para a cidade Capital Europeia da Cultura.
“Foi daquelas noites em que muitas coisas podiam ter corrido mal e falhado”, confessam New Max e Demo. “Havia muita coisa em jogo, do coro à orquestra, dos Expensive Soul aos Nicolinos. Éramos cerca de 160 músicos em palco e, por incrível que pareça, nada falhou”.
Trabalhar com o Rui Massena foi para os Expensive Soul “uma experiência muito boa”. Destacam a “cumplicidade e entrega” que garantem que existiu desde o início deste trabalho que começou um ano antes. “Houve encontros semanais num ambiente familiar onde criámos os arranjos quer para a orquestra quer para a banda, isso acabou por se sentir no resultado final”.
O amor é mágico, mas aquela noite também o foi. A fasquia estava “bastante alta, mas Guimarães superou todos as expectativas e tornou aquela noite única” nas vidas dos artistas. “Tudo valeu a pena”, disseram.
Max e Demo recordam a forma como foram recebidos em Guimarães. “Fomos muito bem tratados por toda a equipa vimaranense, foram uma verdadeira família. Isto acontece uma vez na vida. O concerto teve muitos pontos altos que nos marcaram, mas a entrega do público foi, sem dúvida, o mais importante. Cantaram e sentiram todo o concerto do início ao fim. Obrigado, Guimarães”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
Neste natal conduza um modelo líder no concessionário BYD M & Costas em Creixomil - Guimarães.
Dezembro 3, 2024
A Escola de Dança Flávia Portes sagrou-se campeã mundial no All Dance World 2024, uma das mais importantes competições de dança do mundo.
Dezembro 3, 2024
Todos os deputados do PS na Assembleia da República serão subscritores de um voto de congratulação à cidade de Guimarães pela conquista do título de Capital Verde Europeia 2026, informação avançada pelo deputado vimaranense Ricardo Costa.