EXPORTAÇÕES DESCEM E IMPORTAÇÕES AUMENTAM NO MÊS DE ABRIL EM GUIMARÃES

Dados publicados esta sexta-feira, dia 07 de junho, pelo Instituto Nacional de Estatística indicam que de março para abril, as exportações na cidade-berço caíram 15,94% e as importações subiram 7,4%.

Desde o início deste ano, abril foi o mês que registou resultados mais baixos relativamente às exportações. Quanto às importações, os valores aumentaram. Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE), publicados esta sexta-feira, dia 07 de junho.

Em março de 2019, Guimarães exportou bens no valor de cerca de 126 milhões de euros, uma diferença de 15,94% para o mês de abril, em que foram apenas exportados bens comerciais de cerca de 106 milhões de euros (106.624.944 no total). Estes últimos resultados são também inferiores aos restantes meses deste ano.

Já a nível das importações, em abril, a cidade-berço apresenta uma subida de 7,4% (importou 64 milhões de euros em bens) face ao mês de março (importou 59 milhões de euros).

Como já tem sido habitual, Guimarães exporta mais para o comércio intra-União Europeia, representando cerca de 82% do valor total. No caso das importações, houve mais importações do comércio extra-União Europeia, representando cerca de 50,37% do total, algo que já não acontecia desde janeiro deste ano.

Leia o artigo na íntegra na edição desta semana do Mais Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?