
Exposição “ARES DO MINHO | O Sentir da Terra” apresenta diversidade dos territórios da região
A exposição foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 06 de setembro na Câmara Municipal de Guimarães. "ARES DO MINHO | O Sentir da Terra" apresenta os elementos mais importantes do Minho, levando os visitantes numa viagem pela região. A exposição pode ser vista até dia 23 de setembro.

“ARES DO MINHO | O Sentir da Terra” apresenta os elementos mais importantes do Minho, levando os visitantes numa viagem pela região. A exposição pode ser visitada na Câmara Municipal de Guimarães até dia ao 23 de setembro.

Os temas daquela exposição estão divididos em Água (rios, oceanos, termas), Terra (plantas aromáticas, árvores, espécies vegetais, jardins, trilhos, plantas silvestres), Vinhos, Gastronomia (referencial, novos chefes, prémios), Artistas, o sentido do Feminino no Minho, a Criatividade (Film Commission, Storytelling), Artes Manuais, Pessoas (empreendedores, as entidades, os investimentos, os que fazem o Minho acontecer todos os dias)
A exposição foi organizada pelo consórcio MINHO IN (CIMs do Ave, Alto Minho e Cávado) e está patente nos claustros da Câmara Municipal de Guimarães. A inauguração contou com a presença de Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal, e Marta Coutada, 1ª Secretária da Comunidade Inter-Municipal do Ave.
Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães aponta que a exposição evidencia a diversidade dos territórios do Minho, mas também o que de comum existe. Acrescenta que é uma oportunidade para “abrir horizontes”.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 28, 2023
O vereador eleito pela coligação "Juntos por Guimarães" alertou que o "trânsito nas Taipas está caótico", motivado por uma obra "mal estruturada e estudada em termos de circulação."
Setembro 28, 2023
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), preveem-se temperaturas acima do normal "praticamente para todo o território" nos próximos dias.
Setembro 28, 2023
A ausência total de uma estratégia de habitação por parte do município de Guimarães, é hoje tão incontornável quanto a crise de habitação que vivemos e que não é uma realidade só do nosso concelho.