Exposição “ARES DO MINHO | O Sentir da Terra” apresenta diversidade dos territórios da região

A exposição foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 06 de setembro na Câmara Municipal de Guimarães. "ARES DO MINHO | O Sentir da Terra" apresenta os elementos mais importantes do Minho, levando os visitantes numa viagem pela região. A exposição pode ser vista até dia 23 de setembro.

ares-do-minho-com-barra

“ARES DO MINHO | O Sentir da Terra” apresenta os elementos mais importantes do Minho, levando os visitantes numa viagem pela região. A exposição pode ser visitada na Câmara Municipal de Guimarães até dia ao 23 de setembro.

© CM Guimarães

Os temas daquela exposição estão divididos em Água (rios, oceanos, termas), Terra (plantas aromáticas, árvores, espécies vegetais, jardins, trilhos, plantas silvestres), Vinhos, Gastronomia (referencial, novos chefes, prémios), Artistas, o sentido do Feminino no Minho, a Criatividade (Film Commission, Storytelling), Artes Manuais, Pessoas (empreendedores, as entidades, os investimentos, os que fazem o Minho acontecer todos os dias)

A exposição foi organizada pelo consórcio MINHO IN (CIMs do Ave, Alto Minho e Cávado) e está patente nos claustros da Câmara Municipal de Guimarães. A inauguração contou com a presença de Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal, e Marta Coutada, 1ª Secretária da Comunidade Inter-Municipal do Ave.

Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães aponta que a exposição evidencia a diversidade dos territórios do Minho, mas também o que de comum existe. Acrescenta que é uma oportunidade para “abrir horizontes”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES