Exposição de Camélias embeleza Convento de Santa Clara

A exposição estará aberta ao público este domingo, até às 17h00, com entrada gratuita.

© CMG

A tarde de sábado, dia 15 de fevereiro, foi de muita cor na XII Exposição de Camélias de Guimarães, que reúne especialistas, cultivadores de camélias. Um momento que contou com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, que procedeu à entrega de prémios que distinguiu quatro categorias (Melhor Camellia de Origem Portuguesa, Melhor Conjunto Floral, Melhor Caméllia Japónica, Outras Espécies ou Híbridos do Género Camellia) e ainda uma Menção Honrosa.

O edil, Domingos Bragança lembrou o percurso de Guimarães que lhe conferiu o título de Capital Verde Europeia 2026, e anunciou que, para o ano, a Exposição de Camélias terá uma projeção internacional, dignificando “um evento que mostra o que de mais bonito existe em cada uma das espécies cultivadas”. Por sua vez, Sara Afonso, presidente da Associação Portuguesa das Camélias, regozijou-se com a participação e afluência de visitantes, no que considerou “um dia inesquecível”. “Enche o coração ver tanta gente nesta exposição”, disse.

Os vencedores foram: Melhor Camellia de Origem Portuguesa – Ernesto Amorim – Santo Tirso; Melhor Conjunto Floral – Casa Fonte Santa – Guimarães; Melhor Camellia Japónica – Viveiros Mário Mota – Vina Nova de Gaia; Outras Espécies ou Híbridos do Género Camellia – Camélias Park Flavius – Guimarães; Menção Honrosa – Pilar Bargiela Rodriguez – Porriño, Espanha.

Hoje à tarde, a gastronomia ganha destaque com a atividade “Flor a Flor: doces manifestações do património floral do Minho na cozinha”, um showcooking e prova de chás dinamizado pelos projetos Cor de Tangerina e Chá Camélia.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES