Expulsão ditou derrota e perda do quinto lugar
Handel foi expulso aos 87 segundos.
Resultado dos dragões construído no primeiro tempo.
O Vitória perdeu o quinto lugar da Liga, após derrota na casa do F.C.Porto, por 3-0, no adeus à temporada 2022/2023. Um resultado que relega os conquistadores para a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, dado que o Arouca venceu no reduto do Portimonense.
Se o jogo já se antevia difícil, mais se tornou com a expulsão de Tomás Handel logo aos 87 segundos e com o golo de Taremi aos oito minutos. Com superioridade numérica e ascendente na partida, Moreno Teixeira foi obrigado a reorganizar a equipa e reforçou o meio-campo com as entradas de Zé Carlos e Tiago Silva, em detrimento dos extremos Mikey Johnston e Jota Silva.
Contudo, o FC Porto soube aproveitar a superioridade numérica para chegar ao intervalo com uma vantagem confortável, com Otávio e Evanilson a revelarem eficácia junto da baliza defendida por Bruno Varela.
No segundo tempo, apesar do maior caudal ofensivo dos dragões, os vitorianos não baixaram os braços, deram luta e honraram a camisola. Zé Carlos foi o expoente do inconformismo, mas insuficiente para chegar ao golo de honra na partida e que seria merecido para os muitos adeptos do Vitória que se deslocaram ao estádio do Dragão. Mesmo com um resultado adverso, apoio não faltou ao Vitória.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
A Proteção Civil de Guimarães emitiu um aviso à população para os próximos dois dias devido à previsão de precipitação intensa e vento forte.
Outubro 8, 2024
Jogadores do Vitória SC foram convocados para representar o emblema nacional Sub-19.
Outubro 8, 2024
O jogador do Vitória SC, foi convocado pela primeira vez para representar a seleção da Venezuela.