Expulsão ditou derrota e perda do quinto lugar

Handel foi expulso aos 87 segundos.

Porto–Vitória-mood

Resultado dos dragões construído no primeiro tempo.

© VSC

O Vitória perdeu o quinto lugar da Liga, após derrota na casa do F.C.Porto, por 3-0, no adeus à temporada 2022/2023.  Um resultado que relega os conquistadores para a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, dado que o Arouca venceu no reduto do Portimonense.

Se o jogo já se antevia difícil, mais se tornou com a expulsão de Tomás Handel logo aos 87 segundos e com o golo de Taremi aos oito minutos. Com superioridade numérica e ascendente na partida, Moreno Teixeira foi obrigado a reorganizar a equipa e reforçou o meio-campo com as entradas de Zé Carlos e Tiago Silva, em detrimento dos extremos Mikey Johnston e Jota Silva.

Contudo, o FC Porto soube aproveitar a superioridade numérica para chegar ao intervalo com uma vantagem confortável, com Otávio e Evanilson a revelarem eficácia junto da baliza defendida por Bruno Varela.

No segundo tempo, apesar do maior caudal ofensivo dos dragões, os vitorianos não baixaram os braços, deram luta e honraram a camisola. Zé Carlos foi o expoente do inconformismo, mas insuficiente para chegar ao golo de honra na partida e que seria merecido para os muitos adeptos do Vitória que se deslocaram ao estádio do Dragão. Mesmo com um resultado adverso, apoio não faltou ao Vitória.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS