Fábrica do Livro: Literatura e cultura unem-se à inclusão social

A Fábrica de Santo Thyrso vai receber, nos próximos dias 5 e 6 de novembro, das 13h00 às 19h30, a Fábrica do Livro, “um evento pensado na promoção da literatura, da lusofonia e da inclusão social, um Mercado do Livro dedicado ao público adulto, infantil e às famílias, e um espaço onde a literatura e a cultura se unem à inclusão social”.

© Direitos Reservados

Com livros para todo o tipo de leitores e com a promessa de muita animação, este ano, a Fábrica do Livro tem como temática a CPLP – Países de Língua Oficial Portuguesa, de forma a promover a lusofonia através da literatura, arte e cultura. Parte do valor das vendas de livros e jogos será a favor da Associação para o Planeamento da Família (APF).

Depois de duas edições de eventos literários, o objetivo mantém-se: “promover a literatura, principalmente nos mais novos, promover a escrita através de prémios literários e da presença de autores locais, e dar a conhecer diferentes países e culturas”, garante Fabrice Lachize, administrador do E.Leclerc de Lordelo. Assim, durante o fim de semana de 5 e 6 de novembro estarão presentes, em Santo Tirso, autores reconhecidos nacionalmente e autores locais.

A Fábrica do Livro contará com muitas apresentações, sessões de conto, teatro, magia, tertúlias e sessões de autógrafos. Fabrice Lachize destaca, para sábado, a entrega do Prémio Literário e Ilustração Infantojuvenil A Fábrica do Livro, o lançamento do livro do Embaixador da Guiné-Equatorial Tito Mba Ada, a apresentação dos livros de Richard Zimler, Nuno Nepomuceno e António Raminhos.

No dia 6, será apresentado o livro “Mundo d’O Ligas”, Nuno Caravela, acompanhado de Luísa Peixoto – intérprete de Língua Gestual Portuguesa -, fará uma apresentação sobre o seu processo criativo, e Pedro Chagas Freitas apresentará o seu mais recente livro. O evento termina com a apresentação do escritor avense Fernando Moreira.

O administrador do E.Leclerc de Lordelo espera “um momento agradável para todos, que apreciem os convidados presentes e vejam tudo que têm para oferecer”. Com este evento, afirma, há ainda o objetivo de “conseguir aumentar o número de leitores em Portugal, ou pelo menos na nossa zona geográfica”´.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?