Economia Inovação & Fábrica do Futuro
Fabrice Lachize eleito presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa

O gestor é o primeiro presidente desta organização, oriundo de uma empresa de Guimarães.

FabriceLachize_barra

Fundada em 1887, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF) é uma associação privada reconhecida como Utilidade Pública, com uma rede de cerca de 620 associados em Portugal e França. Implantada nos dois principais pólos económicos do país, Lisboa e Porto, a CCILF tem como principal objetivo incrementar o comércio bilateral luso-francês e proporcionar um amplo leque de serviços a todas as empresas interessadas por um dos dois mercados, fomentando assim correntes de negócios duradouras.

 © Direitos Reservados

Além do apoio comercial, e sempre com o objetivo de facilitar as oportunidades de negócios entre os atores da comunidade empresarial luso-francesa e de permitir os intercâmbios de experiências e ideias entre profissionais de todos os setores de atividade, a CCILF anima um Clube de Negócios e oferece um vasto e diversificado programa de atividades – almoços, seminários, reuniões temáticas, soirées de Gala, cocktails, eventos desportivos, entre outros.

Fabrice Lachize, administrador de uma empresa vimaranense, foi eleito neste mês de maio de 2021, como presidente da CCILF, o primeiro presidente desta organização, vindo de uma empresa de Guimarães. O novo presidente destaca o facto de serem várias as empresas do Minho integradas na CCILF e se mostram muito ativas connosco”. Algumas das empresas de Guimarães foram até premiadas pelo dinamismo e forte desenvolvimento económico, nomeadamente a Jordão Coolling Systems e a Aquatlantis, que receberam o Prémio Exportação”, acrescenta Fabrice Lachize.

27ª Edição dos Troféus Luso-Franceses

Os Troféus Luso-Franceses são uma iniciativa da CCILF que vai já para a 27ª Edição. Estes troféus têm como objetivo incentivar as trocas comerciais entre Portugal e França, distinguindo o esforço e o sucesso obtidos pelas empresas no desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados.

As candidaturas para a 27ª edição dos Troféus Luso-Franceses estão abertas até 10 de Setembro. Este ano serão 7 as categorias premiadas: Troféu da Exportação; Troféu do Investimento; Troféu P.M.E.; Troféu Desenvolvimento Sustentável; Troféu Inovação; Troféu Startup e Troféu do Júri.

As candidaturas são gratuitas e todas as empresas, independentemente do ramo de atividade ou da sua dimensão podem participar.

Para obterem mais informações poderão contactar a CCILF através do e-mail: eventos_ccilf@ccilf.pt. A entrega dos prémios decorrerá dia 28 de Outubro de 2021, durante um Jantar de Gala.

Partilhar

PUBLICIDADE

Arcol

MAIS EM GUIMARÃES