FARFETCH ABRE CANDIDATURAS PARA A 2.ª EDIÇÃO DA DREAM ASSEMBLY

A Farfetch (NYSE: FTCH), a plataforma líder global para a indústria da moda de luxo, já abriu as candidaturas para a 2ª edição da aceleradora tecnológica Dream Assembly. O programa foi lançado em abril de 2018 para disponibilizar a um grupo de algumas das mais promissoras startups acesso a mentoria, networking e investimento inicial. Este ano, a Dream Assembly está à procura de candidaturas de start-ups em estágio inicial, com fins lucrativos, mas que apresentem projetos com benefícios sociais ou ambientais. Em 2018, o ano inaugural, a Farfetch acolheu 11 start-ups de nove países. A Stella McCartney, uma empresa há muito líder em moda sustentável, juntou-se como parceira da Farfetch para esta edição. A Burberry, parceira fundadora do programa, volta a fazer parte da Dream Assembly, depois de ter sido considerada pelo Dow Jones Sustainability Index (DJSI) de 2018 a marca líder em têxteis, roupa e bens de luxo.

O programa de 10 semanas incluirá uma série de workshops, sessões individuais com líderes seniores da Farfetch e das empresas parceiras, e reuniões de mentoria sobre tópicos como e-commerce, marketing, tecnologia, moda, logística e operações. As start-ups ganham, deste modo, acesso directo ao conhecimento da Farfetch nas indústrias da moda de luxo e da tecnologia. Com arranque marcado para abril, em Lisboa, o programa termina com um demo day em Londres, onde as empresas terão a oportunidade de apresentar os seus projetos a um grupo exclusivo e previamente selecionado de investidores externos.

Stephanie Phair, Chief Strategy Officer da Farfetch, afirma: “depois de um ano inaugural muito bem sucedido, em que tivemos a felicidade de conhecer e dar mentoria a algumas das melhores jovens empresas que estão a mudar o futuro do comércio, estamos entusiasmados por estar a abrir novamente as candidaturas para a Dream Assembly. Acreditamos que a indústria da moda tem um papel essencial na construção de um futuro sustentável, e é por isso que queremos, com este novo programa, dar uma oportunidade às empresas que estão focadas em mudar o futuro do comércio de uma forma sustentável. É uma honra ter a Stella McCartney e a Burberry ao nosso lado e temos a certeza que o conhecimento e a experiência destas marcas representarão um benefício enorme para as start-ups que se juntarem a nós”.

Por sua vez, Cipriano Sousa, Chief Technology Officer da Farfetch, explica que, “tendo a Farfetch sido já uma start-up, quer agora, com a Dream Assembly, apoiar os melhores empreendedores e as melhores equipas, ajudando-os a escalar os seus negócios. Esperamos que o nosso programa de mentoria e workshops sobre tópicos tão distintos como tecnologia, dados, marketing, pessoas e talento, em conjunto com o acesso que garantimos a parceiros fantásticos, possa ajudar a construir a próxima onda de empresas de moda e de tecnologia de sucesso”.

Claire Bergkamp, Worldwide Director of Sustainability and Innovation da Stella McCartney, indica que, “ao longo dos anos temos demonstrado o nosso compromisso com a sustentablidade em todas as suas dimensões. Já trabalhámos no passado com várias start-ups focadas na inovação e em reduzir o impacto negativo desta indústria, por isso o objetivo da Farfetch através deste programa da Dream Assembly está verdadeiramente alinhado com o trabalho que temos vindo a desenvolver. Estamos muito satisfeitos por podermos apoiar esta iniciativa”.

Pamela Batty, VP Responsability da Burberry, afirma: “estamos muito felizes por continuarmos a colaborar com a aceleradora tecnológica Dream Assembly da Farfetch, e damos o nosso total apoio ao foco deste ano na sustentabilidade. Acreditamos que a inovação e a colaboração são necessárias para combater os desafios que enfrentamos na indústria da moda e do luxo, ao mesmo tempo que trabalhamos para construir um futuro mais sustentável. Estamos entusiasmados por podermos partilhar a nossa experiência e conhecimento com empresas em estágio inicial e ver as soluções que elas poderão propor”.

As candidaturas para o segundo programa Farfetch Dream Assembly já estão abertas e terminam à meianoite do dia 03 de março de 2019.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?