FARFETCH INAUGURA “OFICIALMENTE” AS NOVAS INSTALAÇÕES NO AVEPARK

A Farfetch inaugurou esta quarta-feira “oficialmente” o novo Centro de Produções Criativas. A inauguração contou com as presenças do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann.

As novas instalações, no Avepark, parque de ciência e tecnologia de Guimarães, ficam ao lado dos escritórios originais, sendo mais amplas, com melhores condições de trabalho e capacidade para receber novos colaboradores, totalizando mais de oito mil metros quadrados.

A Farfetch nasceu em 2008 e hoje conta com mais de 900 parceiros e dois milhões de clientes espalhados por todo o mundo. O diretor de operações da Farfetch, Luís Teixeira, sublinhou que a empresa tem a plataforma com o “maior número de visitas mundialmente, com cerca de 20 milhões de visitas por mês, muito à frente do que qualquer ‘player’ de moda de luxo”.

“O Centro foi criado de raiz para que nós conseguíssemos desempenhar a nossa atividade da melhor forma e de dar as melhores condições aos nossos trabalhadores. As pessoas são o nosso principal ativo. Queremos que as pessoas se sintam orgulhosas de trabalhar na Farfetch. Esta é a principal razão do nosso investimento”, explicou

A par deste reforço do “hub” de Guimarães, a Farfetch prepara-se para abrir também um escritório em Braga – o quarto em Portugal, depois de Porto, Lisboa e Guimarães – com espaço para acomodar 150 pessoas.

O Ministro da Economia enalteceu a “história fantástica” da Farfetch. “Tal como o país, a empresa começou em Guimarães. Essa parte da história merece ser contada e recontada. Quando entrámos no Governo já estava quase a atingir os mil trabalhadores. Neste momento já ultrapassou os 2.100, ou seja, a Farfetch duplicou em termos de emprego”, disse Manuel Caldeira Cabral.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?